Bob Dylan aos setenta anos ainda provoca emoções nos fãs | ANJO DE DUAS CARAS

Bob Dylan aos setenta anos ainda provoca emoções nos fãs

Bob Dylan completou setenta anos em  24 de Maio e para comemorar seu aniversário coletamos algumas das nossas canções favoritas. Afinal, Dylan é considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, por isso em seu repertório, ele provavelmente tem algumas músicas que contam uma boa história. Evocar algumas emoções, talvez? Então vamos em frente e deixar suas letras falar em nossa mente.

Se você não concordar com as músicas e  com nossas escolhas, sinta-se livre para sugerir o que nós não escolhemos nos comentários, porque, vamos lá, o cara tem muito conteúdo em sua discografia para os gostos mais variados. 

Dylan já lançou mais de 45 álbuns desde 1962, quando lançou seu primeiro disco, "Bob Dylan”, dedicado ao folk tradicional. Seu segundo álbum, “The Freewhellin' Bob Dylan”(1963), contendo apenas canções de sua autoria, consagrou o músico com o hit "Blowin' In The Wind", que se tornou um hino do movimento dos direitos civis.

"A canção "Blowin' in The Wind" em particular virou uma espécie de hino com seus versos como "quantas estradas deve um homem percorrer, até que possa ser chamado de homem. Quantas vezes as balas de canhão devem voar, até que sejam banidas para sempre? A resposta, meu amigo está soprando no vento", sendo entoados em manifestações contra a segregação racial e a guerra.".















0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...