Garota morta nos EUA inspira suspense "Minha Irmã, Meu Amor" de Joyce Carol Oates | ANJO DE DUAS CARAS

Garota morta nos EUA inspira suspense "Minha Irmã, Meu Amor" de Joyce Carol Oates

O crime aconteceu nos Estados Unidos em 1996 contra a linda  garota  JonBenét Patricia Ramsey, de apenas 6 anos que fazia sucesso em participações em concursos de beleza mirins e era um fenômeno na patinação no gelo.

JonBenét Patricia Ramsey, foi encontrada morta no porão de sua casa após oito horas de ter desaparecido. Estava com os braços amarrados uma corda de nylon em torno do pescoço e o crânio ferido.
Como a garota foi morta dentro de sua própria casa os primeiros suspeitos foram seus pais, porém até hoje nada ficou provado e o crime continua uma incógnita. A imprensa sensacionalista nunca deixou de explorar o caso e respingou muita dor a pacata família que vivia em função do sucesso da menina.

Durante este período de incertezas e acusações a mãe da garota Patsy Ramsey morreu de câncer em 2006 levando para o túmulo a dor de não ver os verdadeiros criminosos pagarem pelo crime e sofrendo as acusações e desconfiança de ter participação na morte da própria filha.

O crime nunca foi resolvido, porém  influenciou na vida da família que foi assolada e incriminada pela fúria dos tablóides americanos que  sugeriam que os pais  maltratavam e exploravam a menina com suas aparições em desfiles infantis.

O crime inspirou o romance "Minha Irmã, Meu Amor" (Alfaguara, 2011), de Joyce Carol Oates, uma das principais escritoras americanas em atividade. Ela é autora de algumas das obras de literatura mais significativas da atualidade.


O novo romance da americana Joyce Carol Oates joga luz sobre a realidade de um garoto que cresce numa família disfuncional. Afetado pela morte precoce da irmã, aos 6 anos de idade, o adolescente tenta sobreviver à falta de atenção e afeto dos pais, que se mostram interessados apenas em manter seu status social. Para isso, ele dá sua versão sobre a tragédia que abalou sua família, inspirada num assassinato sem solução ocorrido nos Estados Unidos em 1996.


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...