Faceglat: uma rede social que separa homens de mulheres | ANJO DE DUAS CARAS

Faceglat: uma rede social que separa homens de mulheres

A moda na web nos últimos tempos são as redes sociais e elas tem conseguido atrair um número exponencial de internautas. Uma rede social é uma estrutura social que é composta por pessoas e organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.

Porém a mais recente rede social a "Faceglat" devido a seus princípios religiosos e regulamentos não sei se fará sucesso entre os brasileiros uma vez que a maioria usa este instrumento para relacionamentos entre homens e mulheres..

O site se parece muito com o Facebook mas no registro do perfil do candidato ele separa homens de mulheres para respeitar os princípios religiosos do judaísmo.

O site, que tem atraído cerca de uma centena de pessoas por semana, permite aos judeus religiosos partilhar fotos e informações pessoais que somente são visualizadas pelo grupo onde está cadastrado (homem ou mulher) de acordo com o jornal "The Telegraph".

O "Faceglat" foi lançado em Israel por um programador judeu de 25 anos, Yaakov Swisa, e está disponível em hebraico e em inglês.

Ao entrar na página do "Faceglat" os utilizadores têm que clicar em homem ou mulher, sendo depois redirecionados para a página do seu login.

Para além de dividir homem e mulher, a rede social também bloqueia anúncios indecentes e controla o uso de palavrões e conteúdo inadequado. Qualquer internauta que quebrar as regras será bloqueado.

"As pessoas que temem a Deus e se preocupam com a educação dos seus filhos não podem tolerar os anúncios e imagens que se vêem regularmente no Facebook", disse Swisa acrescentando que conhece pessoas que se deterioraram espiritualmente por causa de todo o tipo de conteúdo que eram introduzidos lá.

O programador não considera o Faceglat uma alternativa ao Facebook, mas sim uma opção mais limpa para aqueles que já estão lá.

Gostaria de saber como você enxerga este tipo de rede social.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...