Atriz Dakota Fanning causa polêmica em propaganda de perfume | ANJO DE DUAS CARAS

Atriz Dakota Fanning causa polêmica em propaganda de perfume

Um anúncio de perfume com a adolescente e atriz Dakota Fanning foi proibido por parecer muito sensual para uma criança.

A atriz tem 17 anos mas ela parece mais jovem no anúncio de revista  "Oh Lola!", onde ela estava sentada no chão com uma garrafa de perfume entre as coxas.

O perfume foi feito pela mundial de beleza da marca Coty, que já havia sido atacada por explorar o uso de imagens sexuais. 
O estilista americano Marc Jacobs, disse que escolheu a jovem atriz, porque ela poderia ser uma "Lolita contemporânea".

A modelo estava segurando o frasco de perfume, que repousava no colo dela entre suas pernas e a imagem foi considerada uma posição sexualmente provocante.

Os responsáveis por realizar a propaganda se preocuparam em deixá-la com aparência de uma criança ainda mais nova do que é sua idade real de 17 anos.

O órgão oficial de propaganda do Reino Unido anunciou a proibição do comercial, considerando que o comprimento do vestido, a perna e a posição do frasco de perfume chamou a atenção para sua sexualidade.

"Por isso, junto com sua aparência, consideramos que o anúncio poderia ser visto como uma situação de erotizar uma criança.Assim, concluímos que o anúncio foi irresponsável e era susceptível de causar ofensa séria."

É claro que Marc Jacobs pretende explorar o fato de que a modelo Dakota Fanning parece extremamente jovem para sua idade.

Coty admitiu que a imagem do perfume era um tanto sensual, mas negou que o estilo usado pela modelo aparentasse menos idade ou estivesse inadequada.

"Ela não mostrou partes íntimas do corpo ou atividade sexual. O frasco de perfume  foi usado para provocar, mas não é nada indecente ", disse a empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...