Estrela do Rock Pitty e Martin criam projeto Agridoce | ANJO DE DUAS CARAS

Estrela do Rock Pitty e Martin criam projeto Agridoce

A monotonia das turnês, a curiosidade em experimentar e a chance de firmar parcerias com figurões do showbizz são algumas das razões que costumam levar músicos a se envolver em projetos paralelos ao longo de suas carreiras.

Dessas escapadas podem surgir trabalhos bem distintos do que o artista está acostumado ou mesmo produções semelhantes. Em um caso ou outro, não é incomum que os músicos se destaquem até mais do que no projeto original.

A rockeira e baiana Pitty  extravasou em sua criatividade em algo novo. A cantora se juntou ao amigo e companheiro de banda Martin no projeto Agridoce, cujo disco de estreia homônimo acaba de ser lançado. Trata-se de um trabalho intimista, sem instrumentos plugados, definido pela cantora como "fofolk", folk fofo. O termo, explica Pitty, não passa de uma brincadeira. "Nunca foi uma tentativa de se criar um estilo ou algo assim, era uma definição em tom divertido sobre o que estávamos fazendo."

O campeão em projetos musicais é o músico americano Mike Patton, que integrou o famoso grupo Faith No More. Em meio a tantas atividades, nem ele sabe dizer qual é a principal. Até de DJ ele ataca por aí.

Quem se deu ao trabalho de contar os projetos de Patton contabiliza mais de dez. Entre eles o Fantômas, que recria temas de filmes de horror e quadrinhos. Tem ainda o Tomahawk, que faz uma mescla meio experimental de rock e soul. Outro projeto, e esse bem curioso, é o Mondo Cane, no qual interpreta canções pop italianas. Mike Patton, aliás, foi uma das inspirações de Pitty e Martin quando resolveram lançar o Agridoce.

Mas claro que nessa história de "vou ali e já volto já", alguém pode acabar se dando mal. Foi o caso do ex-baterista da banda de metal progressivo Dream Theather, Mike Portnoy. Considerado um dos melhores bateristas da história, ele deu uma pausa para se dedicar a outra banda, Avenged Savenfold, e acabou sendo expulso do Dream Theather. Acabou não ficando com nenhuma das duas. Ainda bem que os casos bem-sucedidos são maioria, para alegria dos fãs de música.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...