Bad Boys no futebol é certeza de muita polêmica e grandes jogos | ANJO DE DUAS CARAS

Bad Boys no futebol é certeza de muita polêmica e grandes jogos

Os jornais se deliciam com manchetes extraordinárias dos famosos bad boys que atuam em equipes brasileiras e do exterior. São muitos os considerados bad boys, mas alguns se destacam por serem excelentes jogadores e tudo que fazem tem uma proporção maior no cenário futebolístico.

Nas décadas de 80 e 90, foram marcadas por uma grande quantidade de jogadores irreverentes, polêmicos e bons de bola. Apesar da fama são jogadores que decidem dentro de campo, apimentam um clássico, provocam o adversário, fazem declarações polémicas fora de campo que torna o jogo mais agradável. Podemos citar Adriano, Romário, Viola, Tardeli, Léo Lima, Valdívia, Danrlei, Ronaldo, Edmundo, Paulo Nunes, Casagrande, Marcelinho Carioca, Carlos Alberto, Fábio Santos, Roger,Felipe, Amoroso, Mário Sérgio, Djalminha, Neto, Renato Gaúcho, Vagner Love, Denilson, e muito outros.

Do infantil ao profissional, Romário provou que sua habilidade nata para jogar futebol e fazer gols. Mas sua genialidade foi proporcional à capacidade de se envolver em polêmicas. Romário colecionou um vasto histórico de confusões com muita gente dentro e fora de campo.Em 1988, já como profissional, Romário brigou com Renato Gaúcho quando jogava pelo Flamengo durante a decisão do Campeonato Estadual o baixinho tentou acertar um chute no adversário, quase levou o revide e acabou expulso.

Quando atuava pelo Barcelona foi provocado pelo argentino Simeone, então no Sevilla, que lhe deu uma cotovelada, Romário deu-lhe um soco e acabou suspenso por cinco partidas do Campeonato Espanhol.

Nem mesmo Zagalo e Zico escaparam das artimanhas de Romário. Segundo ele os dois foram culpados pelo corte da seleção que iria disputar a Copa do Mundo de 1998. Mesmo lesionado queria ser convocado sob alegação que se recuperaria em tempo.Mandou pintar caricaturas irônicas de Zagallo e Zico nas portas do banheiro de sua boate (Café do Gol, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio) - os desenhos mostravam Zico com um rolo de papel higiênico na mão e Zagallo sentado em um vaso sanitário.

Romário teve muitos desafetos no futebol entre eles Edmundo a quem chamava de "o bobo da corte", Renato Gaúcho, Sávio, Luxemburgo, Luiz Felipe Scolari, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Andrei que era companheiro de clube em quem deu um soco durante uma partida de futebol.

Em 2004, Romário ficou seis horas detido numa delegacia por supostamente não pagar pensão alimentícia a sua ex-mulher, Mônica Santoro. Sincero, Romário nunca negou que era freqüentador assíduo das noitadas. "A noite sempre foi minha amiga. Quando saio, fico contente e marco gols", disse o atacante.

Serginho pode se considerado o pai do "Bad Boys", estes jogadores irreverentes de hoje são santos perto de Serginho. Ele adorava uma boa briga, não importava se era jogador, pessoal da imprensa, gandula, diretores de clubes. Serginho chegou a ficar suspenso por 14 meses após chutar a canela de um bandeirinha, o que o impediu de disputar a copa de 1978.

Por diversas vezes diziam os críticos que Serginho Chulapa provocava sua expulsão porquê o próximo jogo era longe. Serginho declarava repetidamente que odiava concentrações e viagens longas. Divertia a torcida do São Paulo e Santos e Corinthians onde teve uma breve passagem em 1985. com suas maravilhosas declarações e provocações aos adversários. Não esquecendo, claro, no chute na cara do então goleiro Leão, do Grêmio, na final do Brasileiro de 1981.

O atacante Adriano ganhou o apelido de Imperador na Inter de Milão, porém se destacou no Flamengo fazendo muitos gols o que o levou para Europa. Depois de inúmeros problemas na Itália, churrascos, boates, mulheres e bebidas a Inter emprestou o jogador para o São Paulo por uma temporada, afim de recuperar o atleta. Parece que não adiantou muito porque o atleta acaba de chegar embriagado em um treino a poucos dias. Tudo indica que o técnico deverá dispensá-lo. O Flamengo confirma que fez proposta ao empresário do jogador por empréstimo de um ano. Tem quem diz que a vinda de Adriano para o clube que o revelou possa ser um presente de grego.

Jogador talentoso, polêmico, irreverente, problemático e extrovertido, mas acima de tudo de bem com a vida. Jogou no Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians Palmeiras mas sempre trouxe consigo muitas confusões e fama de indiciplinado.

Em dezembro de 1995,no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio, o jogador se envolveu num acidente de trânsito que fez três vítimas fatais e três vítimas com lesão corporal. Edmundo foi julgado e condenado a 4,5 anos de prisão em regime semi-aberto. Seus advogados vem recorrendo da sentença sistematicamente. Porém Edmundo já teve que desembolsar por volta de R$900 mil de indenização para as vítimas e familiares.

Poucos jogadores se encaixaram tão bem na definição de craque-problema como Marcelinho Carioca. Dentro das quatro linhas, um excelente jogador. De seus pequenos pés de anjo tamanho 35,5 já saíram inúmeros lançamentos perfeitos, dribles desconsertantes e chutes venenosos que emocionaram milhões de apaixonados torcedores.

Porém, fora dos gramados, poucos despertaram tanto ódio como Marcelinho. Durante a exibição do programa "Por Dentro da Bola", na Rede Bandeirantes, Marcelinho declarou que o treinador acumulava a função de empresário de atletas paralelamente à carreira de treinador.O Treinador Luxemburgo disparou contra Marcelinho, classificando o comentarista de "mentiroso, safado e moleque".

Recentemente Marcelinho Carioca proibiu a exibição de sua entrevista concedida ao repórter inexperiente Danilo Gentili, do CQC, Custe O Que Custar, da Band TV, tudo, porque o repórter mencionou o título do Corinthians de 1998, destacando como o time do Ricardinho, atleta que era seu desafeto na época. Grande jogador, polêmico ainda leva a fama de jogador que faz sucesso entre as mulheres. As revistas traziam entre suas namoradas Carla Perez ainda quando era solteira. Nem mesmo a atriz Thais Fersoza que na época participava de Malhação e com apenas 15 anos, Marcelinho perdou. A respeito da apresentadora Eliana, ele afirmou que a relação entre eles nunca passou de amizade e sobre a modelo Suzana Alves, a Tiazinha, lamentou não ter acontecido nada.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...