Mulheres atletas se sujeitam ao preconceito e ao machismo no esporte | ANJO DE DUAS CARAS

Mulheres atletas se sujeitam ao preconceito e ao machismo no esporte

O esporte feminino tem se expandido e vemos as mulheres aderindo cada vez mais para a alegria dos homens. Não somente elas participam como estão conseguindo ultrapassar barreiras e alcançar recordes incríveis.

Porém as condições de acesso e a participação das mulheres no esporte ainda está longe se comparado aos dos homens. Pode se comparar entre várias atividades no campo das práticas corporais e esportivas, seja no esporte de rendimento, no lazer, na educação física escolar, na visibilidade pela mídia, nos valores de alguns prêmios atribuídos aos vencedores e vencedoras de competições esportivas, etc..

Assim, se o esporte se traduz como um importante elemento para a promoção de uma maior visibilidade das mulheres no espaço público e se, ao longo da história do esporte nacional, houve a projeção de vários talentos esportivos femininos, vale registrar que essas conquistas resultam muito mais do esforço individual e de cada uma destas valorosas mulheres.

Elas não tiveram medo de se sujeitar a cenas bizarras que as vezes o esporte proporciona e ao comportamento por vezes machistas de uma sociedade altamente preconceituosa.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...