Água contém elementos químicos que poderá deixar população gay | ANJO DE DUAS CARAS

Água contém elementos químicos que poderá deixar população gay

O prefeito de Huarmey no Peru José Benitez não encontrando meios para  aparecer deu uma declaração um tanto polêmica daquelas de sacudir os ânimos da população e que muitos eleitores  dificilmente esquecerão.

Ele simplesmente recomendou a população da cidade que a água que abastece as torneiras das residências poderá transformá-los em homossexuais, pois contém altos níveis do metal estrôncio.

Conforme o jornal espanhol Público, Benítez afirmou que "o estrôncio reduz os hormônios masculinos", e poderá afetar os habitantes de Huarmey.

Não contente em deixar a população de sua cidade indignados com a declaração ele foi além, alertando que os moradores da cidade correm o risco de ficar como os de Tabalosos, município vizinho onde fica a fonte da água distribuída.

Segundo uma televisão peruana, a cidade tem 14 mil homens gays. "Seremos como os de Tabalosos, onde as porcentagens de homossexualidade estão crescendo", disse José Benítez.

As declarações do prefeito causou furor entre os moradores de sua cidade e da cidade vizinha e provocaram reações negativas em toda sociedade.

Estudiosos do Colégio de Química Farmacêutica de Lima, o decano da instituição, Roberto Castro Rodríguez, afirmou que, em grandes quantidades, o estrôncio pode provocar câncer nos ossos, anemia e complicações cardiovasculares, porém nunca levar à homossexualidade.

Conforme a BBC, autoridades peruanas são experts em dar declarações polêmicas e preconceituosas. Em 2009, o ministro do Interior peruano, Mercedes Cabanillas, declarou que iria acabar com os gays da polícia peruana para não prejudicar a imagem da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...