Tex Willer um herói e sua saga | ANJO DE DUAS CARAS

Tex Willer um herói e sua saga


Cena quando a jovem navajo Lilyth livra Tex Willer da morte. Lilyty e Tex Willer se casam e desse casamento nasce Kit Willer. Tex passa a a ser respeitado e batizado pelos navajo como "Águia da Noite". 

Tex 43 

Lembranças do grande amor da vida de Tex e seu fim trágico são trazidas a tona novamente. Tex através de uma reportagem descobre informações de um dos principais culpados da morte de Lirio Branco ou Lilyth.Neste acerto de contas podemos observar um dos momentos mais marcantes da vida dos nossos heróis,no qual o carrasco se torna vítima, e o juramento de vingança de Tex finalmente pode ser cumprido. 

A partir de hoje vou trazer algumas matérias sobre os gibis que costumava ler quando era criança. Sem dúvida a coleção do Tex Willer era a que eu tinha mais cuidado. O herói Tex Willer deixava não só eu mais a maioria da garotada vivendo em um mundo de ilusões sem precedentes. 
Eu morava em um pequeno lugarejo um pouco distante da cidade e não era sempre que podíamos ir a banca para comprar. Meu pai geralmente tinha a incubência de trazer a encomenda que era tão esperada. Meu pai saia cedo de casa e somente voltava a noite e se tornava angustiante esta espera com medo que ele pudesse esquecer do gibi do Tex Willer ou trouxesse um repetido que já tínhamos lido. 
Tex Willer sem dúvida foi e será para os amantes das histórias em quadrinhos o maior entre os heróis do faroeste americano. 

Época Histórica onde Tex Willer vivia

Tex vive suas histórias na segunda metade do século dezenove. Sua base de ação é a reserva dos navajos situada no Arizona, de onde parte para as aventuras nos lugares mais remotos dos Estados Unidos, Canadá e México. 
São muitas as aventuras vividas pelo ranger e seus parceiros, mas a época histórica é a mesma, respeitando-se naturalmente as características e particularidades de cada país em que Tex precisa atuar. 

Curiosidades e costumes de Tex Willer
- Tex possuia 2 revólveres calibre 45 em seu cinturão; 
-tinha 1 rifle Winchester com alcance mais longo que seus revóveres; 
- Por diversas vezes usou um punhal e também dinamite, flexas, fundas,lanças, granadas,zarabatana; 
- Passou por muitas reservas indígenas, cidades, cidades fantamas,desertos,fortes militares, rios, ranchos; 
- Sua comunicação com os povos era através de sinais de fumaça, sinais indígenas,tambores,sinos,cornetas,pombo correio, mensageiros,telégrafo; 
- Usava como transporte trens, cavalos, mulas,diligências,carroças,charrete,padiola; 
- Tex foi vivido no cinema pelo italiano Giuliano Gemma, no filme " Tex e o Senhor dos Abismos" 

O personagem Tex Willer também chamado de Águia da Noite entre os índios tem como seus parceiros Kit Carson, Kit Willer o filho de Tex com uma índia Lírio Branco, e o índio navajo Jack Tigre. A história em quadrinhos do Tex foi criado na Itália em 1948 por Giovanni Luigi Bonelli e Aurélio Galleppini. 


O que me chamava muito atenção quando era criança era a história que Tex Willer foi apanhado pelos índios navajos e foi levado para aldeia para que se fizesse justiça, ou seja iriam matá-lo. Porém antes que o mal se completasse uma jovem índia muito bela de nome Lilyth, filha do Chefe navajo intercede salvando sua vida. Desse amor entre jovem índia com o Ranger durão do Texas, nasce um bebê que mais tarde vem ser seu fiel escudeiro, Kit Willer. Sua esposa Lilyth logo morre com varíola, numa epidemia causada por cobertas infectadas levadas a reserva por bandidos para se livrar de Tex Willer. 
Após este episódio viriam uma série de histórias onde Tex perseguia seus inimigos ia atráz da vingaça de sua amada esposa e do povo navajo. A partir deste momento ele passou a ser considerado um dos líderes do povo navajo que ao longo dos anos sempre via nele um branco com alma de índio e o batizaram de "Águia da Noite." 
Sem dúvidas esta era uma das histórias que mais me chamou atenção pelo amor entre Tex Willer e Lilyth, a crueldade dos bandidos que espalharam a varíola entre os navajos que acabou por matar a jovem e a imagem do local onde foi enterrada Lilyth e "Tex Willer"r prometendo vingança colocando uma lança no chão. 
"Lírio Branco é a tradução do nome indígena de Lilyth, filha de Flecha Vermelha, o grande chefe de todas as tribos navajos. Foi esta squaw que salvou Tex da morte quando este fora capturado pelos navajos e, já amarrado ao poste dos martírios, encontraria uma morte certa e terrível. De acordo com as tradições do povo navajo, depois de interceder em favor do prisioneiro, haveria o pacto de sangue, cerimônia indígena que representa o casamento e assim foi feito em O Pacto de Sangue" 


Gostou assine ► e receba outras notícias. 

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...