Ao Povo Brasileiro Cabe Roer o Osso | ANJO DE DUAS CARAS

Ao Povo Brasileiro Cabe Roer o Osso


Tem horas que eu fico buscando explicações em que mundo vivemos, ou seja, que país é este que não respeita as pessoas e abandona seus filhos. As diferenças entre classes tem aumentado assustadoramente e a pobreza tem sido cada vez maior.
Conheço uma pessoa que trabalhou muitos anos no maior banco deste país hoje é mendigo de rua, vive perambulando pelas calçadas que um dia ele passava para ir trabalhar.
Uma outra pessoa era motorista e trabalhava em uma grande empresa que produz e comercializa iogurte, muito conhecida da população.Era um funcionário exemplar andava devidamente uniformizado, pai de família respeitado. Perdeu tudo foi abandonado pela família infelizmente encontra-se nas ruas vivendo de favores, se alimentando de doações e lavando carros de porta em porta para ganhar uns trocados.
Outro cidadão era um profissional de pintura de casas muito bom que ganhou as ruas e também se perdeu e dificilmente se recuperará.

Minha revolta aumentou hoje na fila do açougue do supermercado.Um homem mau vestido e sofrido pelos trancos da vida estava pedindo osso para fazer sopa. Não que isto seja feio ou ruim, pelo menos não está roubando. Impressionante é que olhei em minha volta tinha gente de todo tipo, dos mais jovens aos mais velhos, gente simples e madames, todos com olhares voltados para o homem. Uns com aquele olhar malancôlico sentindo pena, outros com um sorrizinho irônico no canto dos lábios, outros comentando o fato porque ele estava atrasando a fila.

Num país que tem um dos maiores rebanhos bovinos do mundo e que está entre os maiores em extensão deste planeta é inadmissível ver um pai de família depois de anos trabalhados para sustentar este país, ter que chegar em uma fila de açougue pedindo osso para fazer sopa.
Dizem que a esperança é a última que morre. Tenho muita esperança no Brasil e na maioria do povo brasileiro que é solidário um com o outro. Infelizmente estou perdendo totalmente a esperança que algum destes políticos que se apresentam no momento, possam fazer algo para mudar esta situação.

O que está sendo feito para recuperar estas pessoas? Muito pouco! Se destacam alguns casos de organizações não governamentais trabalhando incansavelmente recuperando jovens e adultos trazendo de volta ao convívio da sociedade, dando dignidade, emprego, carteira assinada e acompanhamento psicológico.

Mais qual é o mal deste país? Nosso presidente pelo visto quer bater todos os recordes de visitas a países. A cada semana está em um continente. Quando trabalhamos em uma empresa sabemos que temos liberdade de sair, viajar, representá-la. Mais convenhamos, estamos vivenciando um clima ruim com os militares nunca visto nos últimos trinta anos, muitas CPIs, cartão corporativo etc, e o presidente não vem para o Brasil nem para fazer baldeação. Eu não vejo presidentes de países todos os dias visitando o Brasil.
Para não dizer que estou sendo partidário e culpando o presidente Lula por tudo o que está acontecendo, vejo que a culpa se perpetua a décadas e nossas expectativas de se fazer um país melhor vem se deteriorando.

Na época de eleições o povo cogita em não votar em ninguém, as pesquisas apontam um percentual enorme de votos brancos e nulos e já é o suficiente para o governo patrocinar grandes campanhas nas maiores mídias deste país. Campanhas publicitárias que ajudam as grandes empresas a sobreviverem, tudo a custa dos impostos deste mesmo povo, com os seguintes dizeres, "votar não é um dever mais sim um direito do cidadão", "votar é exercer nossa cidadania" "não anule seu voto, vote consciente".

Vamos parar de brincadeira. Voto cidadão é votar matérias e leis que favoreçam o dia a dia do povo brasileiro. Mais tudo o que temos visto são aumentos de impostos, favorecimentos ao sistema financeiro e bancário que nunca obtiveram tanto lucro.
"Ao povo brasileiro cabe somente roer o osso."

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...