Google Health a Serviço da Saúde | ANJO DE DUAS CARAS

Google Health a Serviço da Saúde

O Google Health, é uma ferramenta do Google que permite aos usuários armazenar e consultar seus dados e histórico de saúde em qualquer lugar do mundo.O objetivo da ferramenta é permitir aos usuários o controle de seu próprio quadro clínico, ARMAZENANDO tudo sobre as seus exames clínicos,resultados e as medicações que usa.

Qualquer médico de posse dos dados do paciente poderá de imediato tomar decisões e acelerar os diagnósticos e prescrever os tratamentos. Quantos de nós já pudemos ver, ou ter nas mãos, o nosso historial médico?” questionou Marissa Mayer, do Google, que considerou ser inadmissível os doentes não terem na sua posse uma cópia desse historial.

O passo dado pela empresa originou muitas dúvidas devido aos possíveis riscos para a confidencialidade dos dados médicos dos doentes.
Em resposta, o Google afirmou que a plataforma de acesso ao Google Health é totalmente independente da plataforma que permite aos utilizadores navegar no motor de pesquisa do Google.
“Foi instaurada uma política de proteção de dados privados muito segura”, disse Marissa Meyer.
“O Google armazena uma cópia dos dados médicos, numa base de dados controlada pelo utilizador que o Google apenas aloja”, referiu Roni Zeiger, director do Google Health.

O Google Health vai ser um sistema aberto a outras empresas ou instituições que pretendam oferecer serviços diretos ao consumidor, como tabelas de medicamentos ou lembretes de datas de vacinas.
No entanto, o acesso aos dados pessoais de cada utilizador vai requerer o consentimento expresso do mesmo.

O Google Health foi testado em mais de 1.300 voluntários do hospital Cleveland Clinic, dos ESTADOS UNIDOS, e satisfez todas as expectativas do Google.
Entre os associados do Google nesta iniciativa encontram-se empresas farmacêuticas e de investigação, como a Walgreens, Queso Diagnostics e a Long Grugs.
Com este novo serviço, o Google lança um novo desafio à Microsoft, que desde Outubro passado oferece um serviço similar, o Health Vault.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...