Glória Menezes talento e dignidade | ANJO DE DUAS CARAS

Glória Menezes talento e dignidade

Nilcedes Soares de Magalhães, conhecida como Glória Menezes, nasceu no dia 19 de outubro de 1934, em Pelotas, Rio Grande do Sul. Formou-se em artes dramáticas e em 1959 foi para a TV Tupi.


No início de sua carreira, a atriz foi casada com Arnaldo Brito e teve dois filhos: Amélia e João Paulo. Foi então que Glória se encantou pelo cinema e estrelou vários filmes como: Máscara da Traição, Pedra Redonda 39, O Pagador de Promessas. Este, inclusive, ganhador da Palma de Ouro.

Não demorou muito e a atriz se divorciou e casou-se com o galão Tarcisio Meira com que contracenou em diversas novelas na Tv Excelsior, como A deusa vencida (1965) e Almas de pedra (1966), de Ivani Ribeiro, e O grande segredo (1967), de Marcos Rey. Desde então, o casal que vive há mais de 40 anos junto e se tornou um ícone da televisão brasileira.


Em 1969 Glôria foi para a Rede Globo onde se encontra até hoje. A brilhante atriz já participou de inúmeros trabalhos na televisão como: A Favorita, Páginas da Vida, Senhora do Destino, Da Cor do Pecado, Um Só Coração, O Beijo do Vampiro, Porto dos Milagres, Torre de Babel, Vira-Lata, A Próxima Vítima, Deus Nos Acuda, Rainha da Sucata, Brega & Chique, Corpo a Corpo, Guerra dos Sexos, Jogo da Vida, Pai Herói, Espelho Mágico, O Grito, O Semideus, Cavalo de Aço, O Homem que Deve Morrer, Irmãos Coragem, Rosa Rebelde, Passo dos Ventos, Sangue e Areia, O Grande Segredo, Almas de Pedra, A Deusa Vencida, 2-5499 Ocupado.

Também teve participações em filmes como: Independência ou Morte, O Pagador de Promessas, Lampião, o Rei do Cangaço, A Máscara da Traição, O Impossível Acontece, O Descarte, O Caçador de Esmeraldas, Para Viver um Grande Amor, Se Eu Fosse Você.

Glória Menezes é mãe de três filhos, sendo o último, Tarcisio Meira Filho, conhecido como Tarcisinho, que também é ator e esteve na Rede Globo de Televisão.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...