O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) está determinando aos motofretistas e mototaxistas a obrigatoriedade do uso dos dispositivos que protegem as pernas (mata-cachorro) e antenas que previne acidentes contra pipas com cerol.
No ano passado o Contran diciplinou através de duas resoluções os requisitos para um profissional atuar como motofretistas e os respectivos dispositivos de segurança obrigatórios.
![]() |
Esteliane L.Silva, sofreu acidente em Indaiatuba SP |
A legislação passou a prever um curso com carga horária de 30 horas. Os candidatos terão aulas, por exemplo, de ética, cidadania e gestão de riscos de acidentes (guiar com chuva, posicionamento na via).
A fiscalização será feita por agentes de trânsito e pela Polícia Militar. O motociclista que for pego sem a antena de proteção vai receber multa de R$ 127,69, perder cinco pontos na carteira e terá a moto apreendida.
No mês passado um soldado da PM estava de folga e saiu para dar uma volta de moto na Penha zona leste da capital paulista. Lamentavelmente o soldado foi atingido por uma linha com cerol. O policial foi levado ao Hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu e morreu horas depois.
Infelizmente mais uma vez os condutores de motos e trabalhadores vão pagar a conta pela irresponsabilidade de terceiros. Neste país se pune a vítima enquanto os criminosos em potencial estão brincando de pipa pelas ruas.
Sou favorável a uma ampla discussão sobre o assunto e uma campanha de concientização na mídia pela não soltura de pipas em centros urbanos.
Deixe sua opinião sobre a cobrança do Denatran destes novos equipamentos em motocicletas e o que poderia ser feito para punir os soltadores de pipas nas ruas das cidades.
Deixe sua opinião sobre a cobrança do Denatran destes novos equipamentos em motocicletas e o que poderia ser feito para punir os soltadores de pipas nas ruas das cidades.
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...