Uma empresa polonesa que faz caixões irritou a Igreja Católica ao tentar melhorar seus negócios com um calendário retratando modelos de topless posando ao lado de seus caixões.
Uma imagem da edição de 2013 do calendário tem um modelo loira, vestindo apenas uma tanga reduzido e com uma cobra envolta no pescoço, deitado em um caixão. Em outra, uma mulher vestindo um espartilho vermelho é representado puxar o coração de um homem deitado em um caixão.
Leia também: Funerária de luxo cria sistema de alarme para caixões e lápides
Leia também: Funerária de luxo cria sistema de alarme para caixões e lápides
"Meu filho teve a idéia de criar o calendário da empresa ... para que pudéssemos mostrar algo meio sério, colorido, bonito, a beleza das meninas polonesas e a beleza de nossos caixões", disse Zbigniew Lindner, proprietário da empresa.
"Queríamos mostrar que um caixão não é um símbolo religioso. Seu produto", ele disse. "Por que as pessoas têm medo de caixões e não de processos de negócios, cosméticos ou jóias?"
Além de atrair publicidade para sua empresa, o calendário serve como uma fonte de receita. Ele está à venda no site da empresa. Qualquer pessoa que coloca um pedido recebe um anel de chave complementar sob a forma de um caixão.
A Igreja Católica condenou o calendário como inadequado. Um porta-voz da igreja, disse que a morte humana deve ser tratada com solenidade e levada a sério.
A igreja e seus ensinamentos têm sido o centro da vida polonesa por gerações, mas as mudanças na sociedade estão a desafiar a fé. Enquanto 93 por cento dos poloneses dizem que são católicos, a proporção dos que freqüentam regularmente a igreja está caindo. Muitas pessoas estão começando a enfrentar antigos tabus sobre a sexualidade e religião.
Leia também: Tailandes se casa com cadáver de namorada morta em acidente
Leia também: Tailandes se casa com cadáver de namorada morta em acidente
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...