Vida -A Difícil Escolha de um Caminho | ANJO DE DUAS CARAS

Vida -A Difícil Escolha de um Caminho

Ultimamente tenho pensado muito nos caminhos que eu e meus amigos de infância percorremos por esta vida. Estou tentando descobrir qual foi o momento preponderante para que pudéssemos tomar a atitude mais correta ou não e seguido uma estrada diferente da que tomamos. Pelos caminhos da vida percorremos milhares de kilômetros, muitos se perdem e não conseguem retornar por falta de esforço próprio ou ajuda de pessoas que vivem a sua volta.

Quando tomamos certas decisões que não são corretas nesta vida, fatalmente mais adiante vamos nos perder e pagaremos pelo erro cometido. Quantas vezes numa encruzilhada, acabamos por escolher o caminho que aos nossos olhos é a mais bonita, elegante, florida, com muita fartura, conforto, e muito prazer. No entanto são caminhos que não nos levam a lugar algum e a partir de um certo tempo nesta viagem, percebemos que nem sempre tudo aquilo que é o mais bonito e cheios de prazer momentâneo vai nos fazer feliz por muito tempo. Quase sempre esta estrada se tornará inviável, cheia de espinhos, pedras,buracos, erosões etc.
"Buda ensinou a seus discípulos que os extremos da vida deviam ser evitados, que o caminho do meio é a forma de chegar ao equilíbrio". Ele ensinava que ao chegar numa encruzilhada se tiver dúvidas a qual percorrer siga sua intuição, deixe o coração falar mais alto e certamente tomaremos a decisão correta. Devemos sempre seguir com altivez, personalidade, nunca devemos desviar nossos olhares para caminhos da frivolidade do prazer carnal, evitar as mentiras, ser amigo, atencioso e sempre preservar a vida.
Não estou tentando persuadir ninguém a mudar seu rumo, com esta retórica. Não desejo fazer com que os amigos leitores mudem seus rumos. Somente desejo com que cada pessoa faça uma retrospectiva neste final de 2007 e façam um balanço dos erros e acertos e procurem mudar. Quem sou eu para indicar a escolha correta da estrada que a vida nos disponibiliza. Não sou o dono da verdade, não sei se fiz a escolha correta, porém tenho certeza que não tem sido a pior.

Quantos amigos ficaram perdidos pelas estradas da vida e caíram na bebida, nas drogas, no mundo do crime.Muitos desistiram da escola, não resistiram as primeiras dificuldades e se tornaram autodidatas do tráfico, da prostituição e das falcatruas. Quantos mendingos, pedintes, crianças pelas ruas se perdendo logo cedo. O que temos feito para alterar estes desvios? Uma criança está no início de sua caminhada talvez não seja difícil de trazer de volta e persuadir a ser um cidadão respeitado e digno
Concluindo este meu raciocínio, jamais devemos passar por alguém necessitado, perdido pelos caminhos espinhosos que a vida tem lhe proporcionado, sem ao menos considerar que aquele indivíduo poderia ser um de nós. Para isto acontecer basta fazer uma pequena escolha errada em algum momento de nossas vidas para que jogamos pelo alto todo um futuro brilhante. Um certo amigo meu de nome Vanderlei, parceiro de trabalho com quem sempre viajava próximo a minha cidade, quando avistava um pedinte, um maltrapilho pela estrada, logo dizia " sabe amigo, uma pessoa quando se encontra numa situação desta dificilmente sai, porque raramente vai encontrar uma alma boa que lhe estenda a mão".
Que Deus ilumine as pessoas que porventura lerem esta matéria e façam que cada um de nós, durante toda a nossa vida resgate pelo menos uma pessoa que esteja perdida, abandonada e levando uma vida sem sentido.Vamos proporcionar o retorno de uma vida bela na convivência de amigos e familiares e acima de tudo com dignidade.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...