Carnaval pelo Brasil - alegria e tristeza no samba | ANJO DE DUAS CARAS

Carnaval pelo Brasil - alegria e tristeza no samba

Acidente grave em Sabará ,Minas Gerais
Um acidente grave no carnaval de Minas Gerais transformou o que era para ser alegria em muita tristeza por volta das 0:0 horas deste domingo, em Sabará interior do estado. Um caminhão que levava os músicos de um bloco de carnaval perdeu o freio em uma descida no centro da cidade, conforme disse o motorista Marcio Aparecido Silva 29 anos a Polícia Militar. Segundo informações pelo menos 12 pessoas ficaram feridas uma adolecente de 16 anos morreu no local e uma criança de 6 anos foi encaminhada para Santa Casa mais não resistiu aos ferimentos.

Carnaval no Rio de Janeiro promete muita folia

"O Rio tem hoje a sua primeira noite de desfiles de escolas de samba do Carnaval 2008. A programação dos desfiles começa às 21h,e as escolas tem um tempo mínimo de 65 minutos para o desfile, e o máximo de 85 minutos.A primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí é a São Clemente, que abre a noite com o enredo "O Clemente João 6º no Rio: a redescoberta do Brasil", encomendado pela prefeitura da cidade para comemorar os 200 anos da chegada da família real ao país."Folha Online"

Carnaval no Interior
É grande o numero de pessoas que se deslocam das cidades maiores com direção ao interior para curtirem o carnaval. É comum os amigos se reunirem e irem de carros, ônibus e excursões as prais que geralmente tem gente de todas as partes do Brasil e de outros países. Em Camboriu, praia maravilhosa de Santa Catarina é dificil andar pelas calçadas sem se esbarrar em um Argentino, Uruguaio e outros, que se maravilham com nossas prais, carnaval e mulheres. No litoral paranaense não é o contrário nas praias de Guaratuba com distribuição de muita cerveja pelas ruas, em Caiobá pelos clubes que atrai a alta sociedade de Curitiba.
O carnaval de Salvador na Bahia, de Recife em Pernambuco e por todo território brasileiro o povo não vai para assistir o carnaval e serem expectadores do desfile, eles vão para participar e ser a verdadeira atração da festa. Ninguem fica sentado nem resiste as marchinhas carnavalescas. Outra diferença é que no carnaval do interior não se explora a nudez feminina como Rio e São Paulo. No carnaval do interior é comum a participação da família, adultos, idosos, adolecentes e crianças, todos juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...