Achada na China a Maior Borboleta do Mundo | ANJO DE DUAS CARAS

Achada na China a Maior Borboleta do Mundo

Foi achada no sul da China, uma borboleta de 22,6 centímetros de tamanho, considerada a maior do mundo, conforme pesquisadores daquele país.

"Esta borboleta com as asas estendidas mede 26 milímetros a mais que o exemplar achado no Canadá, uma Ornithoptera Poseidon, de 20 centímetros, considerada até agora a maior do mundo", declarou seu descobridor, Jiang Shaofang.

O inseto, uma borboleta noturna pertencente à variedade Attacus Atlas, cujo habitat são as selvas setentrionais da Ásia, foi achado no monte Hanshan, perto da cidade de Yulin.

Esta espécie é também conhecida entre os entomologistas por apresentar um desenho em suas asas que simula a cabeça de uma serpente.

Jiang, que coleciona borboletas há anos, é também o descobridor de outro exemplar que mostra em cada uma de suas asas o antigo ideograma chinês "gu", que significa "vale" e "cereal".
- A borboleta é um dos insetos mais bonitos existentes. Sua características são suas variedades de cores. estas cores muitas vezes são usadas para afastarem os predadores.
Abaixo o ciclo de vida das borboletas:
- ovo,
- larva, chamada também de lagarta ou taturana,
- pupa, que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo) e
- imago fase adulta.
Nós vivemos num país tropical e em todos os lugares temos o previlégio de presenciar estas espécies. Cabe a nós seres humanos sabermos preservá-las

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...