Ganhe Dinheiro Com Programa de Afiliados | ANJO DE DUAS CARAS

Ganhe Dinheiro Com Programa de Afiliados

Sabemos que hoje todos os blogueiros e donos de sites estão a procura de fazer com que seu espaço passa a ter uma renda a mais pelo menos para se manter e muitos tem procurado os programas de afiliados. Existem muitos programas e REDES DE AFILIADOS no mercado, mas nem todos são confiáveis ou trazem o retorno esperado.
Tenho tido oportunidade de ver alguns blogs com um número exagerado de banners e anúncios de produtos que nada tem a ver com o assunto do blog. Este é um erro que não pode ser cometido, pois não vai trazer o retorno esperado sem contar que isto pode alterar o layout da página espantando os leitores. O leitor ao entrar na página e visualizar esta poluição de anúncios acabam por sair rapidamente sem mesmo dar conta das matérias. No meu ver a publicidade não pode se sobressair demais sobre a postagem sob pena de interferir na audiência do blog.

Não é muito difícil encontrar na rede alguns programas de afiliados interessantes que podem vir a trazer alguns resultados financeiros ao blog. Mas antes de escolher um afiliado, pesquise primeiro algo que esteja relacionado a sua página e tenha credibilidade no mercado.
Por exemplo se você tem um blog que fala de cinema, filmes, dvd, escolha um afiliado que trabalhe com com esses produtos e assim seu público certamente vão adquirir. Um outro exemplo é se a pessoa tem um blog que fala sobre musculação, fisiculturismo, exercícios físicos, se associe a um programa de afiliados que ofereçam suplementos alimentares e nutricionais, livros e revistas que ensinam esta prática.

É claro que as coisas não são tão fáceis nem matemático como se imagina, porém cabe ao administrador do site trabalhar com ferramentas que ofereçam uma visualização dos resultados dos afiliados com quem vem trabalhando. Através de relatórios disponíveis pode-se analisar qual traz maior retorno, maior número de visitas, maior percentual nas vendas efetuadas etc.
Caso o retorno não seja o esperado nada impede do administrador desfazer este contrato firmado e substitui-lo por um outro. Todos nós somos passíveis de "enganos", principalmente no que tange a algo um tanto abstrato e difícil de identificar na mídia: o que procura e o que mais atrai nossos visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...