A Atriz Dercy Gonçalves comemora aniversário | ANJO DE DUAS CARAS

A Atriz Dercy Gonçalves comemora aniversário

A última segunda-feira (23) foi aniversário da atriz Dercy Gonçalves, que completou 101 anos de vida. Visitada pelo grande amigo Julinho do Carmo, Dercy ganhou uma torta para cantar 'parabéns' e uma surpresa especial de Silvio Santos: três perucas de fios egípcios, confeccionadas pelo próprio Julinho. Ela ficou muito contente pelos presentes e disse que seu amigo Silvio Santos é uma pessoa incrível, de uma sensibilidade incrível.

No último final de semana, Dercy foi recebida com festa em Santa Maria Madalena, sua cidade natal. Lá, além de receber o carinho de amigos, familiares e fãs, ela visitou o seu mausoléu, construído em forma de pirâmide.Não é qualquer um que consegue chegar aos 100 anos, manter a lucidez e continuar sendo uma das pessoas mais queridas do Brasil.

Dercy estreou em 1929, em Leopoldina, integrando o elenco da Companhia Maria Castro. Fazendo teatro itinerante, fez dupla com Eugênio Pascoal em 1930, com quem se apresentou por cidades do interior de alguns estados, sob o nome de “Os Pascoalinos”.

A partir da década de 60, Dercy iniciou os shows solitários. As apresentações, feitas em teatros de todo o país, conquistam um público ainda cheio de moralismos. Na televisão,sobretudo no final dos anos 80, quando a censura no país permitiu maior liberalismo na programação, Dercy passou a integrar corpos de jurados em programas populares, como em alguns apresentados por Sílvio Santos, e até a participar de telenovelas da Rede Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...