Gillian Anderson | ANJO DE DUAS CARAS

Gillian Anderson

Gillian Anderson (Agente Dana Scully) faz a parceira do Agente Mulder, uma médica que contrapõe seu ceticismo às convicções de Mulder, que acredita principalmente na existência de vida extra-terrestre. Por seu desempenho em Arquivo X, Anderson ganhou o respeito dos fãs e críticos de televisão que citaram a inteligência e integridade de seu personagem como verdadeiras inovações em série de televisão. Em 1996, Anderson ganhou seu segundo Prêmio Screen Actors Guild (Sindicato dos Atores) e também um Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seu desempenho em Arquivo X.

Anderson estudou na Escola de Teatro Goodman na Universidade de DePaul, em Chicago. Se mudou para Cidade de Nova Iorque e constantemente trabalhou no circuito off-Broadway. Atuou na peça de Christopher Hampton, O Filantropo, no Long Warf Theatre, e recebeu o Prêmio Theater World por seu desempenho em Amigos Ausentes de Alan Ayckborne, no Manhattan Theater Club.

Os créditos de televisão e cinema de Anderson incluem um episódio da série Class of '96 (Classe de 96) da Fox. Ela também vai aparecer no filme da Miramax, O Poderoso, dirigido por Peter Chelsom e estrelado por Sharon Stone e Gena Rowlands, a ser lançado no segundo semestre de 98. Participou do filme independente Chicago Cab, estrelado por John Cusack e Julianne Moore. Em pouco tempo Anderson estará trabalhando em seu segundo filme da Miramax, Dancing About Architecture, com um grande elenco que inclui Sean Connery, Dennis Quaid, Madeleine Stowe, Gena Rowlands e Angelina Jolie.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...