Morre a atriz e comediante Dercy Gonçalves | ANJO DE DUAS CARAS

Morre a atriz e comediante Dercy Gonçalves

Dercy Gonçalves morreu às 16h45 deste sábado dia 19 de Julho devido a complicações por causa de uma forte pneumonia. Ela deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, de madrugada. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

A atriz e comediante tinha 101 anos e sempre foi conhecida por sua irreverência e língua afiada. Sempre rodeada por familiares e amigos, Dercy era reverenciada por onde passava.

Batizada Dolores Gonçalves Costa, ela sempre interpretou si mesma em seus mais de 70 anos de carreira. Rebolou no teatro de revista, fez o que quis nas chanchadas do cinema, xingou na televisão, falou o que todo mundo apenas pensava e fundou o improviso e o escracho no humor brasileiro.

Pela certidão de nascimento, Dercy completou 100 anos em 2007. Pela própria Dercy, em 2007 ela fez foi 102 anos, pois seu pai a teria registrado com dois anos de atraso.

Entre as muitas homenagens em comemoração ao centenário, festas como uma nas ruas da sua cidade-natal, Santa Maria Madalena (que construiu um museu para ela), outra na boate gay Le Boy, em Copacabana, e uma terceira para os fãs em Miami, nos Estados Unidos, além de uma exposição de sua carreira na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.

Dercy Gonçalves costumava dizer: "Só vou morrer quando eu quiser". E ela quis no dia 19 de julho, deixando a filha Dercimar. Dercy Gonçalves deixa o mundo artístico mais triste mais certamente continuará fazendo seu humor la no céu com outros grandes comediantes do teatro e da Tv brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...