Médicos são denunciados por acordos com laboratórios | ANJO DE DUAS CARAS

Médicos são denunciados por acordos com laboratórios

A poucos dias tive o desprazer de acompanhar um noticiário dando conta das atitudes de alguns médicos. A denúncia um tanto grave vem acusando determinados médicos de manter acordos inescrupulosos com laboratórios e multinacionais. Nestes acordos os médicos somente tem de prescrever os remédios destas empresas em troca de algumas gentilezas, tais como, amostras grátis de medicamentos, presentes interessantes como TVs, DVDs, pequenas viagens nacionais e até viagens internacionais.

Infelizmente vivemos em uma sociedade em que não podemos confiar mais em ninguém. A poucos dias eu comentava sobre a dificuldade de se confiar em alguns profissionais. Pensem comigo como temos dificuldade para se confiar em mecânicos, pintores, mestre de obras, marceneiros etc. É claro que existe os bons profissionais, pois conheço muitos deles como meus amigos leitores também. Porém é notório que existem classes de trabalhadores que vem perdendo a credibilidade pelo desempenho de alguns.

Alguns anos atrás existiam os médicos de família que atendiam o paciente na residência sem maiores formalidades. Eram profissionais que vestiam realmente o uniforme e trabalhavam com prazer. Até hoje conheço médicos que não precisariam mais trabalhar, porém cumprem religiosamente os plantões em postos de saúde.

Um grave problema que temos observado são que muitas Universidades de Medicina estão formando de forma precária seus profissionais, que entram no mercado de trabalho sem os devidos merecimentos.

Uma pessoa da minha família faz uso contínuo de estatinas receitado por um médico com a finalidade de baixar o colesterol. O remédio tem cumprido o seu propósito e o colesterol tem se mantido controlado conforme exames realizados a cada seis meses.

O interessante é que na última vez que ele foi consultar levou o exame para um outro médico para ser avaliado. Ficou chocado quando o médico recomendou que deveria parar de usar a estatina manipulada em laboratório que custa em torno de R$35,00 com 50 comprimidos, e passar a usar um medicamento recém lançado no mercado R$112,00 com 30 comprimidos. Tem quem diga que o segundo é melhor, mas o paciente estava com os níveis HDL e o LDL devidamente controlados com as estatinas e com a prática de exercícios físicos regularmente.

São atitudes como estas que colocam em dúvida o caráter do profissional. Este é apenas um caso que citamos para não nos alongar. Gostaria que os amigos citassem outros exemplos que por acaso vivenciaram.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...