Atriz Julianne Moore virá ao Brasil para lançamento de filme | ANJO DE DUAS CARAS

Atriz Julianne Moore virá ao Brasil para lançamento de filme

A atriz norte-americana Julianne Moore, protagonista de "Ensaio sobre a Cegueira" dirigido por Fernando Meirelles--, virá ao Brasil para prestigiar os eventos de lançamento do filme, informa a assessoria de imprensa da Fox no Brasil.

Segundo a assessoria, a atriz deve chegar ao Brasil no final de agosto, pouco antes do lançamento do filme em circuito nacional no próximo dia 12 de setembro.

Julianne Moore participou do longa-metragem "Ensaio sobre a Cegueira" que foi exibido na última edição do Festival de Cannes ao lado dos atores Mark Ruffalo, Danny Glover e Gael García Bernal, além da brasileira Alice Braga.

Em maio, a atriz comentou em entrevista que interpretar um personagem sem nome foi "desafiador". No filme, a norte-americana faz o papel da mulher do doutor, a única pessoa na história a enxergar.

"Foi interessante para mim e duro para todos encontrar um caminho para essa convenção [do filme] de não ter nomes. Foi difícil. Nós nos demos conta de quão forte é a identificação que temos com os nossos próprios nomes", chegou a afirmar Julianne Moore sobre seu papel.

"Ensaio sobre a Cegueira" é uma adaptação do livro homônimo do português José Saramago, prêmio Nobel de Literatura em 1998.

Aos 47 anos, Moore já teve quatro indicações ao Oscar e acumula uma galeria de personagens marcantes em filmes como "Tio Vânia em Nova York" (Louis Malle, 1995), "Magnólia" (Paul Thomas Anderson, 1999), "Fim de Caso" (Neil Jordan, 1999) e "Longe do Paraíso" (Todd Haynes, 2002).
www.folhaonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...