Há divergências quanto ao nascimento da televisão mundial. Conforme a versão inglesa e americana, o inventor se trata de John Logie Baird, o escocês que em 1926 exibiu as primeiras imagens televisionadas.
Como já citamos anteriormente, o escocês John Logie Baird é tido oficialmente com pai da televisão mundial, em 1926. E aqui você saberá bem o que foi que este gênio do século XX executou pela primeira vez no início da segunda metade da década de 20.
No Instituto Real de Londes, Baird demonstrou o que seria o seu invento, ao transmitir imagens do seu próprio laboratório, logo a frente do seu transmissor e do protótipo de câmera que havia inventado também. Ele, ali, dava o primeiro passo para lançar uma invensão que tiraria dos cinemas boa parte do seu grande público.
Nasce também a RCA (Radio Corporation of America), que monta seus estúdios nos Estados Unidos e faz sua primeira demonstração televisiva ao gerar imagens do jardim em frente a estes estúdios. A primeira imagem seria justamente, a estátua que ficava bem ao meio deste jardim, um monumento do famoso personagem de desenhos animados Gato Félix, que media 2 metros de altura.
A transmissão foi feita com sucesso, naquele mesmo ano de 1926. A imagem aparecia através de um televisor que possuía 60 linhas de capacitação, tornando o conjunto desta parecido com uma persiana, que produzia a figura de Félix. 30 anos depois, esta mesma empresa, a RCA Victor, trazia ao Brasil sua tecnologia para fundar a PRF-3 TV Tupi-Difusora, em 1950.
Bibliografia:
Revista Superinteressante. Ed. Abril - Edição Especial, 1986. ; adaptações e complementação, Equipe TeleRede, 2000.
A origem da televisão
Filed Under:
Ciência,
eletrônicos,
Rede Globo,
tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...