Seleção feminina de basquete faz primeiro treino em Pequim | ANJO DE DUAS CARAS

Seleção feminina de basquete faz primeiro treino em Pequim

A seleção brasileira feminina de basquete desembarcou nesta sexta-feira na China, para a disputa dos Jogos Olímpicos, vinda da Austrália, depois de uma viagem de 11 horas. Apesar da travessia cansativa, as meninas não foram poupadas pelo técnico Paulo Bassul, que comandou um treino de média intensidade, realizado na Universidade de Línguas e Culturas de Pequim.

A idéia era fazer um trabalho aeróbico e de alongamento para despertar o corpo depois de tantas horas no avião. O treino serviu ainda para integrar as jogadoras Kelly, que estava na WNBA, e a ala Micaela, recuperada de uma lesão na coxa. “Não agüentava mais ficar assistindo às meninas treinarem. Estava ansiosa para voltar às atividades normais. Fiz um treino não muito pesado e não senti dor alguma”, disse Micaela.

Bassul se mostrou satisfeito com este primeiro dia de treino em Pequim. Para ele a equipe está mais consciente e amadurecida. “Por tudo que esse grupo já passou, ele está mais maduro e sabe das dificuldades que vai encontrar”, declarou.

A seleção brasileira disputará um amistoso contra a Espanha, no dia 4, e outro contra a Nova Zelândia, no dia 7, antes do jogo de estréia nas Olimpíadas contra a Coréia, no dia 9. O Brasil está no grupo A e enfrentará, ainda na primeira fase, a Austrália (11), Letônia (13), Rússia (15) e Bielorrússia (17). No grupo B estão China, Estados Unidos, Espanha, Mali, Nova Zelândia e República Tcheca.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...