Quer ganhar bolsa de 7 mil euros do YouTube? | ANJO DE DUAS CARAS

Quer ganhar bolsa de 7 mil euros do YouTube?

Tem uma boa história para contar? O mais popular site de partilha de vídeos da Internet está a promover um concurso de reportagens que se destina a aspirantes a jornalistas, numa colaboração com a fundação Pulitzer Center e o apoio da Sony e da Intel.

O desafio do Project: Report (Projeto: Reportagem) do YouTube é aproveitar as potencialidades do jornalismo do cidadão, que, na era da Internet, consegue com facilidade aproximar uma cidade, um bairro, uma rua ou uma pessoa quase desconhecida do resto do mundo.

«Em cada uma das três etapas do Project: Report, os jornalistas terão uma tarefa a cumprir. Cada missão oferece aos participantes uma oportunidade de fazer reportagens sobre pessoas, assuntos e comunidades da sua vida sobre as quais a maior parte das pessoas nunca ouviu falar», refere uma nota do YouTube.

Na primeira etapa deste concurso o objetivo é «dar destaque a alguém da comunidade do participante em, no máximo, três minutos, contando uma história o que a pessoa acredita que mereça ser levado a um público maior». Este vídeo deverá ser enviado até 5 de Outubro e será sujeito à avaliação de um júri do Pulitzer Center, responsável pelos prestigiados prémios de jornalismo Prémios Pulitzer. Estes irão escolher as dez melhores reportagens.

Os detalhes da «segunda tarefa» deste concurso serão divulgados posteriormente. Sabe-se já, porém, que esses trabalhos serão avaliados pelos utilizadores do YouTube. Os cinco mais votados passarão à última fase. Para o vencedor final, está reservado como prêmio uma bolsa de 10 mil dólares (7 mil euros), oferecida pelo Pulitzer Center, «para que o ganhador faça uma reportagem especial fora do seu país».

Além deste prémio, os concorrentes que forem selecionados nas sucessivas fases receberão prémios da Sony e da Intel.

«Pegue sua câmara, participe nesta missão e comece a contar sua história ao mundo», apela o YouTube.
Fonte:http://diario.iol.pt

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...