Victor e Léo | ANJO DE DUAS CARAS

Victor e Léo

A dupla sertaneja Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Léo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos nascidos em Ponte Nova-MG e foram criados na pequena cidade de Abre Campo-MG. Victor ganhou seu primeiro violão aos 11 anos de idade e, a partir de uma pequena iniciação, junto ao professor Jésus, em Abre Campo-MG, começou a desenvolver seu toque, tão próprio e marcante.

Em 1995, Victor e Léo conheceram seu ídolo, Sérgio Reis, e tiveram a oportunidade de abrir vários de seus shows e cantar com ele, amadurecendo ainda mais suas capacidades artísticas. Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor e Léo gravaram seus dois primeiros CD´s, ambos promocionais e de caráter não comercial.

Em 1999, conheceram Eduardo Lages (Maestro do "Rei Roberto Carlos"), que os levou a gravar um single em São Paulo em 2000. Lá, conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, o qual procurava novos talentos na música sertaneja para sua gravadora, Number One. Foram contratados e, em 2001, foram definitivamente para São Paulo, onde gravaram seu primeiro CD completo contendo 11 faixas, das quais 8 de autoria de Victor. Esse CD teve como músicas de trabalho "Através da Vidraça" (Falze Álvaro Troni) e "Esse Alguém Sou Eu" (Victor Chaves), que tocaram por semanas em várias rádios de São Paulo, Minas e Paraná.

Em 2002, Victor e Léo se apresentaram por algum tempo no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP, onde puderam dividir palco com nomes como Renato Teixeira, Jair Rodrigues e As Galvão. Ainda em 2002, conheceram a apresentadora de tv Olga Bongiovanni, hoje grande amiga e incentivadora. Participaram também de programas como "Viola Minha Viola", apresentado pela "diva" da música caipira Inezita Barroso , onde cantaram "Tocando em Frente" (R. Teixeira/Almir Sater) e "Deus e Eu no sertão" (Victor Chaves).

No fim de 2002, Victor e Léo saíram da gravadora em que estavam para levar seu trabalho de forma independente. E, em 2003, como se fosse do zero, encararam um recomeço duro e trabalhoso, já que, pouco conheciam a cidade de São Paulo e eram ainda novos no cenário paulistano. Em 2004, lançam, oficialmente, seu segundo CD, intitulado VIDA BOA, com todos os arranjos da própria dupla e com músicas como "Vida Boa", "Amigo Apaixonado" e "O Cuidador do Fogo", de autoria de Victor.

Em 2005, Victor e Léo criaram seu próprio site, www.victoreleo.com, através do qual, mantém seu público informado. Também em 2005, a pedido de seu público, Victor & Léo gravam seu terceiro CD de mercado: Victor & Léo ao Vivo. Com o timbre afinado e marcante da voz de Léo, junto a uma presente segunda voz e ao toque único de Victor ao violão, foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você”.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...