A origem da tatuagem como arte e seus perigos, prevenção e preconceito | ANJO DE DUAS CARAS

A origem da tatuagem como arte e seus perigos, prevenção e preconceito

Estudiosos trabalham  com a hipótese  de que a origem das tatuagens se deram com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras, lutas corporais e caças. Os homens que possuíam essas cicatrizes tinham o orgulho e reconhecimento da tribo que representava.

Em 1991 foi encontrado na fronteira da Áustria com a Itália o corpo de um caçador tirolês e os cientistas chegaram a conclusão que tinha aproximadamente 5000 anos. Nos exames perceberam que o corpo tinha 58 tatuagens, provando que a arte de se tatuar é muito mais antiga do que imaginamos.

As tatuagens durante muito tempo foi associada a tudo que é de ruim na sociedade e ainda hoje podemos assistir um certo preconceito.Quem usava tatuagens eram conhecidos por muitos na sociedade como vagabundos,  motoqueiros,  gangues e até mesmo presidiários. 

Pessoas comuns e celebridades usam a tatuagem para através delas prestar uma homenagem à seus ídolos, fãs, familiares e suas crenças através de símbolos místicos.

Profissionais da área oferecem desenhos, cores e estilos dos mais variados possíveis para agradar a todos os gostos. Muitos escolhem uma tatuagem e num futuro próximo se arrependem querendo alterá-la.

Porém se estamos dispostos a fazer uma tatuagem em nosso corpo temos  que ter consciência das dificuldades que teremos se por acaso no futuro vir a se arrepender, mesmo com tecnologia a laser ou outras técnicas que se possui para modificar ou eliminar.

Tem pessoas que prefere usar uma pequena tatuagem em local discreto com um certo charme. Outros preferem extravasar sua adoração, fanatismo ou revolta, cobrindo todo o corpo firmando sua individualidade com características próprias independente da censura que poderá causar.

Como as tatuagens foram se popularizando ao longo do tempo podemos perceber que pessoas outrora conservadoras e com pensamentos um tanto arcaicos também tiveram que mudar. É comum ver alguns pais preconceituosos hoje ter que tolerar os filhos como usuários daquilo que eram veementemente contrários.

Uma pesquisa afirma que cerca de 17% dos americanos se arrependem da tatuagem que fizeram. A maioria destas tatuagens referem-se a nomes de pessoas com quem  trocaram juras de amor eterno.

Antes de tomar a atitude de fazer uma tatuagem é bom consultar um médico especializado para ter certeza que estará apto do ponto de vista de saúde e que não possui problemas alérgicos. 

Também é bom observar atentamente as técnicas de trabalho destes profissionais da área, consultando outras pessoas. Verifique as bancadas, macas e superfícies do estúdio se estão devidamente limpas e desinfetadas com bactericidas e esterilizantes químicos. Observar atentamente se luvas, lâminas,  agulhas, máscaras e outros produtos usados são descartáveis.

Se você fez uma tatuagem e gostou provavelmente irá fazer outra. Dizem as más línguas que a pessoa que gostou da primeira  não se contentará?  Comente com a gente. Como é sua tatuagem? Não gosta? Conhece alguém que se arrependeu? Vamos discutir as nossas experiências.


BannerFans.com

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...