Menina colombiana de 10 anos da à luz a outra menina | ANJO DE DUAS CARAS

Menina colombiana de 10 anos da à luz a outra menina

Uma menina de 10 anos deu à luz a um bebê na Colômbia, tornando-se uma das mais jovens mães do mundo.

Os médicos realizaram a cesariana depois que a menina, uma garota da tribo indígena Wayuu, chegou a um hospital em Manaure entre lágrimas.
 
A menina, que não foi identificada,  deu a luz depois de 39 semanas de gravidez, quando ela apareceu no hospital com dores e contrações e sangramentos. Foi a primeira vez que os médicos viram a menina durante a gravidez.
 
Após a operação, a mãe e o bebê,  uma filha saudável, passavam bem.
Apesar de a menina ser menor de idade, as leis colombianas permitem que tribos indígenas como os Wayuu sigam suas próprias leis. As tribos mantém sua própria soberania e tradições culturais. Dar à luz com pouca idade é considerado um costume da tribo Wayuu.

A identidade do pai não foi revelado, mas a mídia local levantaram a hipótese que poderia ser um garoto de 15 anos de idade, outros disseram que seria um homem de 30 anos de idade.
 
O nascimento tem levado a um debate feroz no país, com alguns chamando a prática de "chocante". Efrain Pacheco Casadiego, diretor do hospital onde o bebê nasceu, disse: "Nós já vimos casos semelhantes de garotas Wayuu. Num momento em que as meninas devem estar brincando com bonecas, elas vão  ter que cuidar de um bebê."
 
Outros disseram que a cultura da tribo precisa ser respeitado.
 
"Desde que é uma menina Wayuu estamos tentando respeitar todos os seus direitos uma vez que têm autonomia e sua própria jurisdição",  disse Alejandro Samplayo, diretor de uma Organização Familiar Colombiana.
 
A mãe mais jovem do mundo era uma menina de cinco anos chamada Lina Medina, do Peru, em 1933.
Medina, que está hoje com 78 anos, teve um filho por cesariana. Ele morreu em 1979 com 40 anos de idade de uma doença na medula óssea.
 

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...