Morre a cantora Donna Summer a rainha das discotecas | ANJO DE DUAS CARAS

Morre a cantora Donna Summer a rainha das discotecas

Donna Summer, a cantora pop que fez muito sucesso nos anos 70, também conhecida como a Rainha da Disco, morreu de câncer de pulmão, uma doença que acredita ter contraído a partir de inalação de partículas tóxicas libertadas após os ataques terroristas de 11 de setembro em Nova York.

A cantora de 63 anos de idade, que teve hits como Hot Stuff, Love to Love You, Baby e I Feel Love, morreu na Flórida na manhã de quinta-feira.
 
Ela que vinha mantendo uma intensa luta  contra o câncer de pulmão fora dos olhos do público. No entanto a cantora  havia dito aos amigos que ela acreditava que sua doença era o resultado da inalação de poeira tóxica das torres gêmeas  que  desabaram.

Foram feitas homenagens para a cantora, considerada por muitos como a voz da década de 1970. 

Um comunicado divulgado em nome de sua família,  marido Bruce Sudano, as filhas  Brooklyn e Amanda, sua filha, Mimi de um casamento anterior e quatro netos, foram divulgados: "De manhã cedo, rodeado pela família, perdemos Donna Summer uma mulher de muita  fé. "Enquanto lamentamos sua morte, estamos em paz celebrando sua vida extraordinária e seu legado"

Em uma entrevista de 2008 com o The Daily Telegraph, ela disse que teve uma premonição sobre os ataques às torres gêmeas com um mês de antecedência. Depois ela disse que sofria de depressão grave, "eu não queria falar com ninguém. Eu tinha que manter as persianas fechadas e ficar no meu quarto ", disse ela.
 
Pesos pesados ​​da indústria da música falaram a seu respeito. Elton John disse: "Eu estou muito triste. Essa mulher era a rainha da discoteca e muito mais.  "É lamentável que ela nunca foi incluído no Hall 'n' the Rock Roll of Fame é uma desgraça total, especialmente quando vejo o talento de segunda categoria que tem sido empossados".
 
Quincy Jones, que produziu álbuns para o Verão, escreveu no Twitter: "Descanse em paz querida Donna Summer. Sua voz foi o coração e trilha sonora de uma década."
 
Gloria Estefan escreveu: "Poucos cantores têm impactado música em todo o mundo, como Donna Summer! É o fim de uma era."
 
Kylie Minogue diz que Verão foi "uma das minhas primeiras inspirações musicais", enquanto o músico Moby disse:". Palavras não podem expressar o impacto e a influência que ela teve sobre a música"

Ela ganhou cinco Grammy Awards, seis American Music Awards, e teve três álbuns  multi-platina.
 


0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...