O fato das meninas cada vez mais jovens estarem se vestindo de maneira sensual influenciadas pela moda e publicidade na tv tem se tornado uma tendência preocupante.
A mídia têm feito uma pressão exacerbadas ao retratar as meninas muito jovens em formas sensuais.
Durante a última década, a indústria da moda começou a usar modelos
cada vez mais jovens, e agora tem se tornado comum as agências trabalharem com modelos de 12 e 13 anos de idade como se fossem mulheres.
Ângulos de câmera onde a modelo está de perfil ou as vezes olhando para cima,
presume-se que é uma mulher mais alta em poses vulneráveis a imitar as imagens visuais comuns
de poses adultas.
O antropólogo David Murray adverte que, "Nossa cultura é em grande medida a experimentar com erotizar a criança."
Para Murray, o frenesi da mídia em torno de garotas com Britney
Spears e outras estrelas são exemplos de como essa
erotização está sendo transformado em um produto altamente vendável.
O exame mais superficial dos meios de comunicação confirma que as
jovens estão sendo bombardeados com imagens de sexualidade, muitas vezes
dominadas por retratos estereotipada das mulheres e meninas como
impotentes, vítimas passivas.
Esta pressão que os especialistas chamam de
"erotização" baseia o valor de uma pessoa
essencialmente e seu sex appeal e pode levar à depressão, a
distúrbios alimentares e a um mau desempenho escolar.
A erotização da imagem da mulher gera preocupação na opinião
pública, especialmente após comoção provocada pela
morte de modelos anoréxicas. Em Madri, as autoridades proibiram
a participação nos desfiles de modelos demasiadamente magras e
jovens. Na Itália, foi adotado um código de ética para
selecionar as modelos e na França, o ministro da Saúde, Xavier
Bertrand, pediu a um grupo de trabalho que elabore um código de
ética para o uso da imagem feminina na publicidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...