Luana Priscyla F. Soares morreu em competição chamada "Roda de Tereré" | ANJO DE DUAS CARAS

Luana Priscyla F. Soares morreu em competição chamada "Roda de Tereré"

Luana Soares passou mal durante disputa em MS e morreu em hospital. Prêmio era dado para aqueles que tomassem maior quantidade de tereré.

Luana Priscyla Fernandes Soares, 21, morreu na terça-feira (30) à tarde, no Hospital da Santa Casa de Campo Grande, dois dias após passar mal durante a chamada "Roda de Tereré", evento promovido pela emissora de rádio Blink 102.


O evento é um torneio criado no ano passado e vence a competição, que reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo a organização, o grupo formado por dez pessoas que beber mais tereré, bebida típica em Mato Grosso do Sul, feito da mistura de água gelada com erva mate. O prêmio é de R$ 5.000.









A estudante Luana Priscyla morreu de AVC segundo laudo médico

Luana Priscyla Fernandes Soares, 21 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas a morte dela causou polêmica porque muitas pessoas associaram a fatalidade com o fato de ela ter bebido muito tereré, o que pode causar hiponatremia, ou seja, um desequilíbrio no organismo por ingerir grande quantidade de água em um curto período, sobrecarregando os rins que não conseguem funcionar normalmente.

Segundo o marido dela, Welton Godoy Miranda, 29 anos, Luana teve o AVC e ficou muito tempo no posto de saúde, pois não havia vaga no CTI da Santa Casa, o que agravou ainda mais o quadro clínico dela. Ele enfatiza que no laudo médico não está confirmada nenhuma relação da morte com o consumo de água.

A Prefeitura de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (2), que irá apurar se houve negligência no atendimento à Luana Priscyla Fernandes Soares, 21 anos, que passou mal durante uma competição que premiava grupos que conseguissem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul.

Welton Miranda o marido de Priscyla disse que  o grupo o qual ele fez parte no concurso, tomou, durante as três horas de competição, 54 litros da bebida em três horas e não foi o vencedor.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...