Atletas posam sem roupas para garantir patrocínios | ANJO DE DUAS CARAS

Atletas posam sem roupas para garantir patrocínios

A crise no esporte feminino é assustadora e perduram há muito tempo. No Brasil presenciamos como o futebol feminino tem sofrido para ganhar alguns torneios sem patrocínadores. Os salários das jogadoras são irrisórios em relação ao futebol masculino e a Confederação Brasileira de Futebol através de seus dirigentes ficam a margem dos acontecimentos.
Apesar da conquista da medalha de ouro no último Pan Americano, a seleção brasileira de futebol feminino tem dificuldades para organizar um campeonato nacional organizado e competitivo para destacar novas jogadoras.

As meninas da seleção brasileira de rugby posaram nuas para arrecadar dinheiro para a viagem para o campeonato Mundial de Rugby em Dubai, nos Emirados Árabes. Ela conquistaram a vaga depois de vencer o campeonato Sul-americano. E foi então que as meninas se transformaram em modelos para irem atrás do grande sonho. "Marco Maio, fotógrafo responsável pelas imagens, ficou bastante animado com o resultado."

As jogadoras do Meiendorfer SV, time de futebol feminino da Alemanha, estão com dificuldades para conseguir patrocínio. Já que suas habilidades com a bola nos pés não sensibilizam os empresários, porque não utilizar outros “dotes”?

Elas lançaram uma campanha: vão tirar a roupa para quem apoiar o time!!! Aí o patrocinador poderá explorar as fotos como bem entender em campanha publicitárias.

Mas a idéia não é nova: no ano passado, as atletas do Torrejón, da Espanha, adotaram a mesma tática - e deu certo. Quem sabem no futuro as brasileiras não usam a mesma tática. Tudo pela falta de grana.

Jogadoras de futebol da Espanha tiram a roupa para revista Interviú. A intenção das atletas é atrair mais patrocínio ao time, o AD Torrejón, que é líder da Liga de futebol feminino no país, mas não consegue ser profissional e suas jogadoras têm mais de um emprego. Nós sim que somos as fantásticas e não Henry, Eto'o, Messi ou Ronaldinho", comentou a jogadora Saray Garcia, de 23 anos. Além de atleta, ela trabalha como recepcionista de um hotel em Madri. Com um salário de apenas 150 euros por mês (cerca de R$ 400), muitas trabalham como camareiras, recepcionistas, jardineiras, engenheiras ou estudantes. E a idéia de posar nua para a revista espanhola "Interviú" não é inédita. O time de handebol Orsán Elda Prestigio também tirou a roupa para a publicação em busca de um patrocínio.
Uma das melhores equipes do softbol espanhol, o Viladecans, de Barcelona, está em crise. O motivo é inusitado: descontentes com as más instalações do clube para treino, as jogadoras posaram nuas para a revista espanhola "Interviú" e foram demitidas.

Para resumir o esporte feminino de uma forma geral não são remunerados como o masculino. Este previlélio não é apenas dos países em desenvolvimento mas podemos ver que a discriminação com as mulheres acontece em todo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO. VOLTE SEMPRE...